Resenha - Confesse


.


Livro: Confesse 

Autora: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Páginas: 235

Gênero: Romance

Sinopse: Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Falar sobre ColleenHoover me faz sentir um frio na barriga e lembrar de todas as historias maravilhosas e únicas que já li dela e de todas as lições lindas que seus livros trazem.

Confesse, seu último livro lançado recentemente no Brasil, não foi diferente.

Uma das características mais marcantes nos livros da CoHo, na minha opinião, é que ela não tem medo de jogar o drama cru, feio e intenso, aqueles clichês que rasgam nossa alma, mas que mesmo assim  não ficam batidos, nem perdem a graça ou sua vontade de ler a historia, muito pelo contrário, te leva a devorar as paginas em poucas horas.

Em Confesse acompanhamos nossa protagonista Auburn Reed. Já nas primeiras páginas as lágrimas estavam presentes. Auburn é uma mocinha sofrida, está numa situação muito enrolada e séria, e precisa de um emprego. 

É quando ela passa na frente de uma galeria, com uma placa “precisando de ajuda’’. O modo como ela é contratada é mais uma jogada inteligente e cômica da escrita de Hoover, te deixando ainda mais envolvido com a história.

O dono da galeria, e pintor, é o maravilhoso e envolvente Owen Gentry, que faz pinturas baseadas nas confissões que as pessoas depositam anonimamente em uma caixinha na frente da galeria.

O livro é cheio das pinturas incríveis que retratam as confissões ( Dai o nome do livro ).


“-Uma confissão? – quando me viro e o encaro seu sorriso brincalhão se foi.
Seus braços se dobram sobre o peito com força e abaixa o queixo. Ele me olha como se estivesse nervoso com a minha reação.
- Sim. -ele diz simplesmente.
Olho para a janela e para todos os pedaços de  papéis que revestem o vidro. Meus olhos se movem ao redor da sala para todas as pinturas e noto tiras de papel coladas ao lado de cada um.
- São todas confissões – digo em espanto – São de pessoas reais? Pessoas que você conhece?
Ele balança a cabeça e se movimenta em direção a porta.
- Ela são anônimas. As pessoas deixam suas confissões naquela abertura ali, e eu as uso como inspiração para minha arte.”

A atração entre eles é instantânea, mas Auburn está num momento muito delicado em sua vida, e trazer mais uma pessoa nessa confusão não é a melhor opção.

Owen se mostra cada vez mais disposto a enfrentar as dificuldades e aceitar as confissões que Auburn tem a fazer sobre ela mesma.

“Eu o beijo suavemente, e ele não faz nada para tentar parar isso, nem tenta prolongar. Ele só aceita o beijo enquanto ele inala devagar. Eu não separo meus lábios, e nenhum de nós tenta aprofundar o beijo. Eu acho que nós sabemos que esse beijo foi mais um ‘obrigado’ do que um ‘eu quero você’.
Quando eu me afasto, seus olhos estão fechados e ele parece tão em paz como só ele me faz sentir.”

Não dá pra dizer mais porque, as historias de Colleen são cheias de detalhes e acontecimentos que puxam o outro, e qualquer coisa que você falar vai ser spoiler.

A única coisa que digo é que Confesse não decepciona. Nele eu encontrei uma das passagens mais lindas e delicadas que já li em romances ( E que não posso postar aqui porque é spoiler hahaha).

Mas sou suspeita pra falar. Colleen Hoover é minha autora preferida.

“Vou te amar pra sempre, mesmo quando não puder mais.”

Confesse virou uma série num site americano, e tá lindo e impecável. Está disponível no site da go90, infelizmente não foi lançado no Brasil e nem tem legendado. Mas vale a pena assistir depois que você ler o livro. Aqui você consegue ver o trailer legendado.

Collen também fez um instagram onde ela posta confissões anônimas, é interessante dar uma olhada e ver que não estamos sozinhos em algumas situações (clique Aqui).

Juliana Debarbara

Your Reply