Resenha - Quando a noite cai


.


Livro:  Quando a noite cai

Autora: Carina Rissi

Editora: Verus

Páginas: 447

Gênero: Romance Nacional


Sinopse:  Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…


Acompanho Carina Rissi desde seu primeiro romance lançado: Procura-se um Marido, e já de primeira me apaixonei pelas mocinhas irreverentes e sua escrita animada que te faz se envolver com a história, sem que você perceba, já terminou o livro. Sempre que leio algum livro dela me sinto órfã no final, querendo um pouco mais, e não foi diferente em Quando a noite cai.

Nossa protagonista, Briana, é de longe a mais azarada das mocinhas de Riss. Confesso que no começo isso me irritou um pouco, fiquei com muita vergonha alheia em algumas partes, mas entendi que tudo isso tinha um motivo. Briana tem um caráter incrível, é bem ligada à família, e me identifiquei muito com ela, com toda essa coisa de se sacrificar e fazer de tudo por eles, por vezes esquecendo até de si mesma. Só que, a noite quando dorme, Briana sonha com a Irlanda de séculos atrás, mas especificamente com um guerreiro irlandês, que ela eterniza nos desenhos que faz quando acorda.


Além de todo o azar, mais especifico no quesito emprego, a família de Briana anda passando por uma situação financeira complicada, o que faz o peso de manter um emprego ser mais intenso ainda. E é indo a uma entrevista de emprego que Briana conhece o lindo e maravilhoso Gael, que para completar, é a cópia exata do guerreiro que ela encontra toda noite.

Claro que eles se conhecem de uma maneira muito inusitada, mas eu me apaixonei pelos dois instantaneamente. O relacionamento vai sendo construído com muita maturidade, o que me deixou muito feliz. Nesse livro não temos aquele clichê: se apaixonam – brigam – separam – voltam, e sim duas pessoas que sabem que querem ficar juntas para sempre.

“Você não me sai da cabeça – no tempo de uma pulsação, ele estava diante de mim outra vez, a tormenta dentro de si ganhando força – Eu tento não pensar em você, mas é impossível, porque você esta bem ali, batucando na mesa com o lápis, trançando o cabelo, sorrindo para o celular enquanto responde a alguém, sendo gentil e educada com todo mundo. Estou cansado de fingir que não te vejo,que não penso em você, que não te desejo, e de me sentir miserável por isso. Eu sei que você é capaz de entender o que eu digo. Eu sei que é, porque você é a única pessoa que realmente pode me ver por dentro.” Pag 228

Esse livro é completamente diferente de tudo o que Carina já escreveu. Apesar de suas histórias serem sempre únicas, esse é mais singular. Sem falar na escrita dela que evoluiu e amadureceu incrivelmente.

Tenho apenas dois pontos negativos: o primeiro é o fato de não ter sido bem explicado o ‘por que’ dela sonhar com o Gael. Há sim uma justificativa que tenta ser explicada, mas não me convenceu. O segundo são os sonhos mesmo, que no começo são bem cansativos de acompanhar, mas extremamente necessários para a história.

O livro tem começo – meio –fim, mas mesmo assim fiquei querendo mais, querendo saber como eles estão agora. Ele deixa uma pontinha solta para um novo casal que foi apresentado no livro, e estou torcendo pra Carina focar neles.

Enfim, tentei dar o menos de spoiler possíveis, mas o livro é muito mais que um romance, tem um pouquinho de misticismo que te envolve, e a forma como a Irlanda é retratada te deixa morrendo de vontade de ir pra lá.

Se você nunca leu nada da Carina, comece por esse, tenho certeza que não vai se decepcionar!

Juliana Debarbara

Your Reply