E foi assim...


.

5º Encontro do Clube do livro de Itaguaí


Olá leitores!
Eu sei que estou atrasadérrima com as postagens - minha única justificativa é: Vida que segue!
Tem sido bem difícil conciliar trabalho, faculdade, monografia, leituras, resenhas, grupo de pesquisa (meu amado PET-Historia UFRRJ), igreja, organização dos encontros do clube e o que sobra da minha vida social, se é que dá pra chamar assim. Tenho visto formas de me programar melhor e acredito que daqui pra frente tudo vai ser diferente.

Chororô a parte, vamos ao que interessa: O especial Jane Austen e o romance moderno!
Quem me conhece sabe que eu sou fã de carteirinha e tudo o mais da Jane, então eu sabia que um dia este encontro ia acontecer e que seria ma-ra-vi-lho-so!

Debate fluindo...
Nós falamos sobre a Jane, um pouco de sua vida e como foi sua "jornada" de publicações - Acreditem, manuscritos de Jane foram rejeitados, esquecidos e devolvidos. Conversamos sobre os livros dela, fizemos a apresentação de alguns, como: Orgulho e Preconceito, Razão e sentimento, Emma e A abadia de Northanger - este último será resenhado muito em breve aqui no blog.
E, como não podia faltar, debatemos um pouco sobre o papel/lugar da mulher na época ambientada nos livros da Jane e também no presente. Quando realizamos este encontro eu estava lendo A abadia de Northanger - sofri, pois tive que esperar o encontro acabar pra ler as ultimas 7 páginas - e nele, a autora faz um apontamento primoroso sobre o seu tempo. Por duas vezes, Jane, sob a voz de sua protagonista Catherine Morland, afirma que a História é escrita por homens e para homens. Mais ainda, ela critica o lugar de escrita, gênero e publicação relegado para autorAs. Me digam, como não amar Jane Austen? O debate foi dos melhores que já presenciei, o que se deveu a participação dos presentes!


Neste encontro, nós continuamos recebendo mimos dos nossos parceiros Loja Nerd Place e canal Zóio da arte. Os brindes fornecidos por eles vieram para celebrar o mês do Orgulho Nerd - reparem só na coleção completa do Guia do mochileiro das galáxias e nas paquinhas temáticas de Pokemon! Uma das novidades desta edição, foi a parceria com a Editora Martin Claret, que mandou duas edições lindíssimas e luxuosíssimas da Jane Austen, além de marcadores.Muito obrigada Martin Claret! esperamos manter o vínculo! Como se não bastasse, nós recebemos livros da parceria com a Livraria Nobel Pátio Mix - Valeu Nobel!- e firmamos parceria permanente com o Celula 1. Tá ficando chic esse Clube! além dos marcadores oficiais do encontro, sorteamos kits de marcadores dos lançamentos da editora Rocco e um trio de Cards da edição ilustrada de Harry Potter - fruto da minha ida a um evento da editora. Em resumo, amamos brindes!

Olha que linda essa galeria de ganhadores!!! Tá sobrando sorriso de felicidades. Bem, como nós estamos ficando bons de competição, para ganhar os exemplares que a Editora Martin Claret enviou, o desafio foi o seguinte: escrever o maior número de nomes de personagens de Orgulho e preconceito em 15 segundos. O ai ao lado as duas felizardas. Em homenagem a todos os Nerds de plantão, a Zóio da arte disponibilizou a coleção completa do mochileiro, resolvemos a questão de quem seria o dodo da seguinte maneira: relacionar os objetos de cada capa aos devidos títulos. E o que aconteceu? Deu empate! Como resolvemos? Sorteio. Os demais brindes encontraram seus respectivos donos por meio de sorteio com base na lista de presença. quase todos ganharam brinde, mas ninguém saiu de mãos vazias- ganharam marcadores e vale descontos da Nobel e do Clube!

O encontro foi fantástico, tão fantástico que esquecemos de tirar a foto oficial do encontro, como sempre fazemos - pena, pois eu tinha ido a caráter, uma releitura cheia de renda, bordados e camafeu! Mas não tem problema, o importante foi ter participado do papo com tanta gente maravilhosa, sobre aquilo que amamos: LIVROS!
Até a próxima!

Your Reply